Disney compra parte da Fox por US$ 54 bilhões

Esequiel Farfan
Diciembre 15, 2017

A Disney anunciou a aquisição da 21st Century Fox, braço da empresa responsável pela produção de conteúdo para TV e cinema.

A Fox Broadcasting Network e as estações Fox News Channel, Fox Business Network, Fox Sports 1 e 2 e a Big Tem Network serão listadas e uma empresa à parte, segundo a Disney.

O acordo também garante de volta a Marvel Studios, propriedade da Disney, os direitos de adaptação cinematográfica dos personagens do universo dos X-Men, Deadpool e do Quarteto Fantástico, que antes pertenciam a Fox. A espectativa dos fãs é de que agora os personagens das franquias apareçam juntos a personagens da franquia Os Vingadores e da "família Marvel", que são de direito da The Walt Disney Company.

More news: Susana Giménez subió una foto sin maquillaje ¡por error!

O acordo já começou a levantar discussões a respeito da lei antitruste norte-americana, e a precaução de monopólio no mercado. As partes envolvidas no negócio, contudo, não explicaram como exatamente ficará a questão dos canais esportivos. No comunicado divulgado pela Disney, ele registrou acreditar que o negócio trará "mais valor" aos acionistas. A compra do estúdio custou US$ 52,4 bilhões, e amplia o poderio da Disney numa agressiva ação de aquisições, que nos últimos anos incluiu também as compras da Marvel, LucasFilm e Pixar.

"Estamos entusiasmados com essa extraordinária oportunidade de aumentar significativamente o nosso portfólio de franquias bem-amadas e conteúdo de marca para aprimorar demais a nossa aumentando as ofertas diretas ao consumidor".

Só que antes de tudo a Disney não é besta, e Bob Iger não tornou a companhia uma gigante em menos de uma década fazendo besteira. "Isso nos permitirá oferecer conteúdos de classe mundial e plataformas de distribuição inovadoras para mais consumidores em mercados-chave", declara Robert A. Iger. A diversidade dos títulos da Fox vai possibilitar outra ação da Disney.

Otros informes por

Discuta este artículo

SIGUE NUESTRO PERIÓDICO